BBB18 estréia com novo Twist

Ontem, 22 de janeiro, tivemos a esperada estréia da nova temporada do Big Brother Brasil e com ela, além das novidades, polêmicas. Foi um programa curto, mas com ótima audiência, onde fomos apresentados a um novo Twist e ao novo sistema de votação do game.

Twist: Uma família, com quatro integrantes, foi escolhida pela produção para passar por uma votação popular, até domingo. Essa votação consiste na escolha de dois integrantes que irão fazer parte do elenco, porém considerados como um só. Terão direito a um voto, se um for eliminado, o outro também é e terão de chegar num acordo de quem os representará nas provas.

lima.jpg

Nós gostamos dessa novidade. Por um lado, pode ser vantajoso ter um apoio emocional, uma pessoa da família por perto. Por outro, são dois indivíduos com personalidades e vivências diferentes, que farão alianças diferentes. Pode ajudar, mas também pode arruinar o jogo social.

Outra observação, achei mancada da produção coloca-los sem nenhuma interação, atividade, ou sei lá. Como se trata de uma família, todos já se conhecem e as interações se resumiram a quase nada. Não fizeram perguntas, não se apresentaram, continuamos sem conhecê-los. O PPV teve um dia quase que inexpressivo.

Vamos aos integrantes dessa família?

A Família Lima é composta por quatro pessoas:

eva.jpg

Eva, a mãe. Mais reservada, quieta, observadora, com o olhar atento. Fez um yoga ali, demonstrou atenção com a causa animal dali. Por enquanto, parece a menos entusiasmada em participar do BBB. Parece ter aceitado entrar só para realizar o sonho do marido, que é muito fã do programa.

ayrton

Ayrton, o pai. Sósia do Amin Khader, expansivo, falante. Já está metido em polêmica. Além de correr pelas redes publicações antigas onde Ayrton é grosseiro, fala que vai comer suas fãs e xinga ex-BBBs, o brother também aparece interagindo com o perfil do Boss, sempre pedindo para entrar no programa, puxando o saco ou falando muita besteira. A internet já pegou ranço e o palpite é de que o cara será over, pecando pelo excesso.

Alguns tweets do Tio Sukita (houve uma época onde esse apelido era engraçado e aceitável). Será que ele parou no tempo? 

Captura de Tela 2018-01-23 às 20.15.42.png

Captura de Tela 2018-01-23 às 20.11.35

Puxado, né?

ana

Ana Clara, a filha. Talvez seja a versão feminina do pai, personalidade forte, expansiva, irreverente and… Polêmica. Também falou besteira, cometeu o mesmo erro ao não se desfazer de suas redes sociais e o povo já achou inúmeros tweets onde a moça é preconceituosa. Talvez vá pelo mesmo caminho do excesso e se torne chata.

Tweets antigos

ac1ac2

Será que ela mudou esses pensamentos em 3 anos? Vamos torcer para que sim, né non? Todo mundo erra e evolui. Vamos ver!

jorge

Jorge, o sobrinho. O apaziguador. Enquanto Ayrton e Ana Clara se estranham, Jorge coloca panos frios. Tenta ir mais pro lado do humor, ser engraçadão, bobão.

SOBRE OS TWEETS

Antes de pular para a minha conclusão sobre a Família Lima, acho importante dizer algumas coisas. Primeiro, como vocês, não me agradam os tweets de ambos, nunca li tanta bosta em tão pouco tempo, dá até uma aversãozinha. Acima de tudo, achei bem burros. Como você entra no BBB e não revê suas coisas, bicho?

Mas é importante lembrar que são publicações antigas, as pessoas mudam, aprendem, crescem. Meu jeito de ver o mundo mudou muito nos últimos 2 anos e continua mudando. E é aquilo, se eles seguem com esses pensamentos, logo logo saberemos. O público sempre poderá dizer aquele BIG NÃO e mandar da porta pra fora. Também confio em muitos dos outros 16 participantes para isso, parece ter muito brother babadeiro que não deixará nada passar batido. O elenco promete. Nos resta esperar.

SOBRE A INTIMIDADE ENTRE PAI E FILHA

Já existe uma polêmica, vídeos e prints sobre a relação afetuosa entre os dois. Ayrton pede selinho toda hora, dão selinho demorado, ficam abraçados, agarrados, ele rebola o quadril em ritmo de funk em cima da filha enquanto ela batuca… E até agora é só.

Eu não sei. Posso falar baseada em minha relação com o meu pai, que não é assim, também me causa estranheza. Mas daí a acusar de algo mais grave… Precisamos ter mais cuidado quando somos tão taxativos. Não conhecemos o contexto e dinâmica entre essa família. Não é porque não tenho o hábito de dar selinho entre meus parentes, que torna a prática errada, ou algo mais grave. Muitas famílias dão, mães e filhos, pais e filhas… As vezes é só uma relação diferente, uma cultura diferente, e as vezes não, as vezes é algo realmente mais grave. É um Reality Show e estamos aqui para julgar, eles se propuseram a isso, mas não para sermos carrascos.

Toda acusação grave pode gerar consequência grave. Ainda estamos no 2º dia, além da estranheza e da especulação, não houve nenhuma evidência de nada. Podemos esperar um pouco? Observar mais? No final das contas, além da produção, é o público que determina o tom do programa. Se já estamos, no 2º dia, levando para um lado tão dark… O que nos aguarda? Outra temporada de rede social pesada? Eles estão sendo filmados, nada vai passar batido. Teremos câmeras no confessionário, acesso aos áudios da produção, câmera a mais. Tudo mais transparente ainda e, consequentemente, mais seguro. VAMOS COM CALMA, PLEASE! 

AGORA, SOBRE QUEM ESCOLHER

Sinceramente, acho que essa família vai se apagar assim que os 16 outros participantes entrarem por aquela porta. Não parecem ter aquele “X FACTOR”, o dia de hoje no PPV foi arrastado, chatíssimo.

Captura de Tela 2018-01-23 às 20.35.16.png

Entre os quatro, Eva parece não querer continuar, já vive como uma planta. Jorge não diz muito a que veio, sem gracinha, bobão, parece uma extensão da prima e só. Eu apostaria no Ayrton e na Ana Clara para serem insuportáveis (eles sabem ser) e para tirar os outros do eixo, botar fogo no parquinho, incomodar. Depois, cedo ou tarde, bye bye.

É isso, o novo sistema de votação vocês já conhecem? Precisa ser logada.

“Neste ano, espectadores que quiserem votar pela internet precisarão realizar um cadastro online gratuito primeiro, para o qual será necessário informar dados como nome, e-mail, data de nascimento. Também é possível se cadastrar via uma conta de Facebook. A mudança é uma tentativa de diminuir a votação em massa feita por robôs” (Fonte – UOL)

 

No mais, pra gente, o #BBB18 de verdade começa HOJE! Quais as expectativas de vocês? As nossas são as melhores, AMAMOS o elenco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s